A Abstenção ganhou, no primeiro momento que saiu a previsão do resultado foi o panico, sim, sem acento, entre a classe política e não só, começando logo as desculpas mal esfarrapadas!
Depois veio o silêncio, uns toques aqui, outros ali, mas nada de relevante, passemos à frente…
Políticos, comentadores, analistas, ‘sondagistas’, jornalistas, ‘opinistas’ e outros que tais acabados em …istas, abstenção? Nah… Ah… umas falhas tecnológicas ou técnicas… o cartão de cidadão que isto e mais aquilo… bem que desta vez a culpa não morra solteira ou será viúva, hum… divorciada, talvez, quem sabe… sabemos… vai ser como a abstenção, não se fala mais nisso e prontus!
Basta!
Encaremos os fatos de frente!
A abstenção em eleições anteriores para um 2º mandato para a presidência nunca teve resultado igual ou parecido e quem o disse mentiu!
Ou não percebe nada disto e então dedique-se a outra atividade qualquer, mas o mais provável é que tenha mentido!
Em eleições, quaisquer umas, anteriores a margem dos chamados ‘eleitores fantasma’ era cerca de 12%, estas foram as primeiras eleições após a limpeza geral e a margem, tal como a média europeia, não chega aos 3%.
Sim, meus senhores, é preciso ter em conta a abstenção, foi a maior percentagem de sempre da abstenção, este é o fato, independentemente das excepções que sempre devem ser consideradas, o que significa para o nosso sistema, para a nossa sociedade, o que vocês têm escamoteado, vão mais uma vez varrer o lixo para debaixo do tapete, é que o tapete está cheio de altos e até vocês já lá tropeçam?
Houve mesmo um grande número de eleitores que não foi votar para marcar uma posição, mas ainda têm dúvidas? Até quando?
É uma irresponsabilidade política e moral não tentar entender o que se passa no país e eles são os mesmos e continuam a ignorar-nos!
Sim, meus senhores, nunca existiram um resultado tão pesado da abstenção em Portugal e mais uma vez se viram para o lado e assobiam discutindo, hoje, se o Sr. Jorge Jesus deve ser suspenso três jogos ou seis meses, sim, esse, o treinador do Benfica, e, até o Sr. Pinto da Costa e outras pessoas que não têm nada a ver com o assunto já vieram dizer coisas, pelo menos foi o que acabei de ouvir nas notícias, como se isso é que fosse o grande problema de Portugal!
Realmente, quem é que quer saber disto?
Os artigos neste belogue são escritos ao abrigo do novo acordo ortográfico da Língua Portuguesa moderna, quando me apetece
. A Grande Transformação Es...
. O ACORDO COM A ‘TROIKA’ –...
. JAPONESES – CULTURA DURA ...
. GÉNIO DE FÉRIAS A ESTUDAR...
. O FMI, O FEEF E A DÍVIDA ...
. SOLTAS
. alguns belogues interessantes
. Viagens pelo Turismo By Fernando Venâncio
. 30 Anos de LIVE ROCK in PORTUGAL
. 100 Reféns / Expresso por Tiago Mesquita
. algums sítios queu gosto
. Megaverde - Passeio de Barco
. notícias on line
. Expresso
. Visão
. Público
. notícias do Turismo
. Maria João de Almeida - Portal do Vinho, Gastronomia e Turismo
. Turisver
. Ambitur
. Presstur
. e outras ligações interessantes