Sexta-feira, 15 de Abril de 2011

O FMI, O FEEF E A DÍVIDA DOS OUTROS!

Mas afinal há uma crise mundial, não há dinheiro… mas os outros países vão emprestar-nos dinheiro… através do FMI, que o nosso Professor da ‘mula russa’ que está calado que até parece que não tem nada a ver com isto, ele é só o Presidente da República, mais nada, na única intervenção que teve sobre o assunto foi corrigir os jornalistas dizendo que se é FEEF, ‘Fundo Europeu de Estabilização Financeira’, não é FMI… importante, é mesmo o que mais nos interessa…

 

Mas então contem-me lá donde vem esse dinheiro que ninguém tem? Da China? Mas isso já nós estávamos a negociar… não precisávamos de um prestamista, ainda por cima caríssimo… podia estar a ser mal negociado, a pensar nos bolsos mais de uns do que no país, mas que já tínhamos começado, já! Será? Ou vem doutro lado porque nos obrigaram a ‘cortar’ com os chineses?

Quer dizer, a China ou lá donde vem o dinheiro, empresta ao FEEF - assim está bem Sr. Professor? – o FEEF, empresta à UE e esta por sua vez, empresta a Portugal!

Bem… mas então não é um prestamista, já são dois intermediários, o FEEF e a UE, mas isto assim ainda fica mais caro… mas desta forma temos que hipotecar o nosso país? Ser um protetorado da Alemanha? Desculpem… da UE?

A UE e quem lá manda, Alemanha e França, está mesmo mal, porque cometeu um erro crasso fora de tempo, neste caso mais em concreto por decisão da Alemanha, que foi o de alargar a dita cuja à entrada de mais países, todos com grandes necessidades de fundos que a União não tinha e teve que ir buscar, tendo agora que pagá-los.

Por isso bateu no fundo e teve que recorrer a todas estas artimanhas para não ter que ‘dar a mão à palmatória’, e, eis porque é a D. Angela Merckl e restante ‘entourage’ germânica a aparecer com estas exigências e tiques de ditadores a querer fazer de nós um protetorado e a querer esconder a verdade.

A mim o que me parece, em abono da verdade, é que os países da UE e a UE estamos todos ‘pendurados’ e nós como os gregos, os irlandeses e a seguir os espanhóis, somos os bodes expiatórios que vamos ficar mal na fotografia e ainda vamos pagar com juros e em géneros, para este dinheirito que vem lá da China ou não sei donde entrar na UE, porque o negócio é muito maior que o valor da nossa dívida e da dos países que mencionei.

Bom, somos bodes expiatórios, nós e os outros porque também nos colocámos a jeito para isso… até aceitámos ‘martelar’ as contas dos últimos anos a conselho do BCE e sabe-se lá de quem mais… por acaso até há quem saiba.

Depois aquele nosso jeitinho de ser, como os outros do sul e os irlandeses nisso, apesar de estarem no norte, são cá dos nossos, servicinhos e compras com ou sem fatura, dinheiro para não produzir… era cada Jeep e carrão! Eram escudos aí a dar “c’ um pau” e tudo a sobrar!

Os nossos políticos, claro, era à ‘força toda’ davam o exemplo de como melhor gastar e enganar o próximo, como se aquele dinheiro, que depois era em euros, não tivesse que ter retorno, mais tarde ou mais cedo.

‘Não há almoços grátis’, só havia, ainda há e até sobra para os políticos, porque nós tivemos que o e vamos ter que os pagar.

Convenhamos…

Pois não seria melhor deixar o Euro e a UE, não pagar a dívida desta maneira?

O melhor é renegociar bem as coisas, porque quem tem que pagar o ‘buraco’ foi quem o cavou, os Políticos, os Agentes do Sistema, Comunicação Social vendida incluída, assim como os senhores Financeiros das empresas como a Banca e afins que têm andado a lucrar com isto tudo… mas do bolso deles… e depois desapareçam que nós sabemos tratar de nós!

Ou não? Querem levar mais?

O barulho do vosso silêncio é insuportável!

BASTA! 

 

Os artigos neste belogue são escritos ao abrigo do novo acordo ortográfico da Língua Portuguesa moderna, quando me apetece

Atão?: enganado?
o melhor mesmo é ouvir: Money For Nothing.Dire Straits & Eric Clapton
tags:
riscos por pedrinhazen às 12:13
| vá digam lá o que pensam

.prós cuscos

.posts que já cá estão

. O ESPÍRITO DA COISA I

. A Grande Transformação Es...

. O ACORDO COM A ‘TROIKA’ –...

. JAPONESES – CULTURA DURA ...

. GÉNIO DE FÉRIAS A ESTUDAR...

. SEMANA SANTA E AS FÉRIAS

. O FMI, O FEEF E A DÍVIDA ...

. OS PORTUGUESES NO MUNDO

. O PM DEMITIU-SE, E ENTÃO?

. SOLTAS

.onde tá tudo guardado

. Agosto 2011

. Junho 2011

. Maio 2011

. Abril 2011

. Março 2011

. Fevereiro 2011

. Janeiro 2011

. Dezembro 2010

. Novembro 2010

. Outubro 2010

. Setembro 2010

.ligações

Os Meus Bloguios

Divulga também a tua página
planeta de artes e comunicação

Divulga também a tua página

.as minhas pilingrafias

.à busca neste blog

 

.subscrever feeds

.tks pela espreitadela


web site counter

.tags

. todas as tags

(O direito de autor é reconhecido independentemente de registo, depósito ou qualquer outra formalidade artigo 12.º do CDADC. Lei 16/08 de 1/4) (A registar no Ministério da Cultura - Inspecção - Geral das Actividades Culturais I.G.A.C. - Processo n.º 2079/09)